sexta-feira, 24 de julho de 2015

CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SECRETARIA DO SOCIAL DE AIQUARA REALIZARAM A 5ª CONFERÊNCIA









O Conselho Municipal dziae Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social realizaram nesta ontem a 5ª Conferência Social de Assistência Social de Aiquara.

O conselho é presidido por Adiluzia Costa Santos e a secretaria do social tem à frente Adriana Santos Barreto. A conferencia reuniu a sociedade da sede do município, da Palmeirinha e zona rural e discutiu os principais anseios da sociedade aiquarense refletindo o momento atual e projetando o futuro para os próximos 10 anos.

Durante a programação eixos temáticos foram discutidos e criados pelos delegados, conselheiros e membros da sociedade para aprimorar o SUAS ( sistema único de assistência social ) fortalecendo o vínculo entre o poder público e o usuário do serviço social.

A 5ª Conferencia de Assistência Social teve o apoio de toda equipe do social que teve a assistente social Juliana Brito, coordenando a programação. O evento contou com a palestra de Iusca Sampaio, abordando o tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.

Nas plenárias tivemos Luís Mário, Nildiany, Juliana Brito, Francy e Adilson coordenando grupos de discussões na abordagem de diversos temas aprimorando a qualidade do serviço de assistência em todo município.

O prefeito Tico foi representado por Suelí Carolina ( chefe de gabinete ) e a secretaria de assistência social Adriana Barreto, foi representada por Valdirene de Jesus ( coordenadora do Cras. Tico e Adriana se recuperam do acidente acontecimento no final de semana passado e por isso não puderam estar presentes, mas deram todo apoio para que a conferência tivesse a estrutura de um grande evento com lanche, almoço com direito a sobre mesa e certificado de participação.


Foram eleitos como delegados Joilma Vieira e Cristiano Batista representando a sociedade civil e Valdirene de Jesus e Adilson representando o governo. Dois deles irão em outubro a Salvador participar da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário