terça-feira, 21 de julho de 2015

Aracatu : Homem é detido após mutilar orelha de cãoAracatu : Homem é detido após mutilar orelha de cão
Um homem foi detido por mutilar a orelha de um cachorro no município de Aracatu, no Centro-Sul da Bahia. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (20).
Segundo informações da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/ Brumado), onde o caso foi registrado, Cristiano Ribeiro Coqueiro, proprietário do animal, pretendia fazer uma cirurgia estética para deixar o cachorro "mais bonito".
Cristiano foi denunciado por vizinhos, que chamaram a Polícia Militar. O animal e o dono do cachorro foram então encaminhados para a 20ª Coorpin. Ainda na coordenadoria, o animal foi atendido por um médico veterinário.
Em depoimento, Cristiano disse que costuma realizar procedimentos cirúrgicos em seus animais, apesar de não ser médico veterinário. Ele teria dito ainda que utilizou as medicações necessárias para realizar o procedimento.
Cristiano foi liberado, mas irá responder por maus tratos de animais, cuja pena é detenção de três meses a um ano e pagamento de multa. De acordo com a Polícia Civil, caso não apareça alguém para ficar com o animal, que atualmente está com o veterinário que prestou o atendimento, ele poderá ser devolvido ao dono.
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário