quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeito de Itagi é reeleito presidente do Consórcio Rio das ContasPrefeita e vice-prefeito de Barra do Rocha apoiaram reeleição Railton Ramos na presidência do CIRMUC


O prefeito de Itagi, Railton Ramos, foi reconduzido cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Conta – Cimurc, biênio 2015/2016, por aclamação em reunião de assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira (10/8),  no auditório da Secretaria de Educação de Jequié. A prefeita Tânia Britto esteve presente como anfitriã, de outros  10 gestores municipais. Foi reeleito no cargo de secretário do Cimurc,  o vice-prefeito de Barra do Rocha, Valdir Tavares. Após confirmada sua recondução ao cargo,  Railton Ramos prometeu empenho e pediu união dos prefeitos no sentido de buscar, junto ao Governo do Estado e órgãos federais, melhorias para os  dezesseis municípios que compõem o Consórcio. O presidente destacou ainda o empenho dispensado para a implantação do Consórcio de Saúde e na recepção de máquinas, equipamentos, servidores,  veículos e da usina de asfalto pertencente ao antigo Derba. Um termo foi assinado para a cessão de uso desses equipamentos através de convênio. “O governador vem buscando recursos junto ao Banco Mundial para serem investidos nas estradas baianas. Rui Costa informou ainda que a responsabilidade das rodovias da região não será do Consórcio e, sim, do estado e as estradas vicinais, que serão do Consórcio”, explica o presidente reeleito.

Caberá aos  Consórcios que o maquinário seja usado para a manutenção das estradas vicinais dos municípios e em operações tapa buracos. Entre as prioridades apontadas pelos prefeitos estão justamente as estradas, a criação de aterros sanitários e a implantação do Consórcio da Saúde. A prefeita de Jequié, Tânia Britto, destacou a importância do Consórcio para toda a região. “Precisamos do apoio e união de todos para que os pleitos apresentados sejam encaminhados ao governador Rui Costa”, esclareceu. Também estiveram presentes os prefeitos de  Jitaúna, Edson Silva; de Apuarema, Josilene Ribeiro; de Aiquara, Oséias Rebouças; de Boa Nova, Aete Sá Meira; de Itagibá, Marcos Barreto; de Barra do Rocha, Vera Lúcia Franco; de Itamari, Valter Andrade; de Ipiaú, Deraldino Araújo; de Dário Meira, João Caetano; e de Gongogi, Altamirando Santos. *Informações do blog Jequié Repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário