segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Manifestações contra Dilma acontecem nas principais cidades do país
Entorno do Farol da Barra foi ponto de concentração de manifestantes em Salvador
Entorno do Farol da Barra foi ponto de concentração de manifestantes em Salvador
As manifestações contra o governo Dilma e o PT pelo País começaram por volta das 9h30 deste domingo (16/8) simultaneamente em várias cidades do país. Em Salvador, manifestantes deram início à concentração no Farol da Barra. Com apitos e vestidos de verde e amarelo, em sua maioria, os manifestantes caminharam desde o início da Avenida Sete de Setembro, na Ladeira da Barra, em direção ao Farol da Barra. A manifestação em São Paulo se estendeu por toda a Avenida Paulista, com maior concentração na região do Museu de Arte (Masp). Segurada por centenas de pessoas, uma grande bandeira com as cores do Brasil foi estendida pela avenida. Confira como foi o movimento em algumas das principais cidades do interior baiano.
Em Feira de Santana a concentração na avenida Getúlio Vargas
Em Feira de Santana a concentração na avenida Getúlio Vargas
Na maior cidade do interior do estado, Feira de Santana, o grupo partiu da Avenida Getúlio Vargas e caminhou até a Rua São Domingos, no bairro de Capuchinhos. O percurso tem 2,5 km. Segundo a Polícia Militar, compareceram 3 mil pessoas. A organização apontou 5 mil.
Vitória da Conquista concentração teve início na Praça Guadalajara
Vitória da Conquista concentração teve início na Praça Guadalajara
Em Vitória da Conquista, as pessoas começaram a se reunir por volta das 9h na Praça Guadalajara, percorrendo em seguida ruas do bairro Recreio, no centro da cidade retornando em seguida pela Avenida Olívia Flores. A estimativa dos organizadores é de terem participado 3 mil manifestantes, a projeção da Polícia Militar foi de 1800 pessoas.
Ex-prefeito Fernando Gomes não perdeu a chance e caminhou na manifestação de Itabuna
Ex-prefeito Fernando Gomes não perdeu a chance e caminhou nas ruas de Itabuna
Em Itabuna, na região sul da Bahia, o grupo saiu da Praça Camacan em direção ao Jardim do Ó por volta das 16h, depois de cerca de uma hora de concentração. Segundo a PM, 500 pessoas participaram do protesto e, conforme a organização, três mil pessoas participaram do ato. Eles estão indo pra praça Camacan. Saíram do jardim do ó. Segundo organizadores, 3 mil pessoas, e a pm cerca de 500. Partiram 16h. concentração por volta das 15h.
Em Ilhéus manifestantes se reuniram em frente a prefeitura
Em Ilhéus manifestantes se reuniram em frente a prefeitura
Na cidade de Ilhéus o manifesto que reuniu 300 pessoas, segundo a PM, e 400, de acordo com a organização saiu da frente da Catedral São José, no centro da cidade, passando pela frente ao Palácio Marquês de Paranaguá, sede da prefeitura, onde cantaram o Hino Nacional, e voltaram para a avenida principal, a Soares Lopes.
Na Praça Ruy Barbosa pequeno grupo encerrou o manifesto em Jequié
Na Praça Ruy Barbosa pequeno grupo encerrou o manifesto em Jequié
Em Jequié a iniciativa –diferentemente da maioria das cidades–, de realizar a manifestação no horário da tarde, a partir das 16h, demonstrou não ter obtido sucesso, pelo menos em relação ao número de manifestantes. Pouco mais de 30 pessoas estiveram presentes. Eles se concentraram na Praça do Viveiro e em seguida parte deles percorreu em carreata com buzinaço por algumas ruas da cidade até a Praça Ruy Barbosa, no centro da cidade, onde abriram uma faixa “Fora José Antônio Dias Tófoli –  STF não é seu lugar”, ao lado de uma Bandeira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário