quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil começa no sábado, 15
O ministro Arthur Chioro ao lado do personagem 'Zé Gotinha' no lançamento da campanha de vacinação contra poliomielite (Foto: Mateus Rodrigues/G1)
O ministro Arthur Chioro ao lado do personagem ‘Zé Gotinha’ no lançamento da campanha de vacinação contra poliomielite (Foto: Mateus Rodrigues/G1)
O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (11/8) a campanha de vacinação contra a poliomielite, que começa neste sábado (15) e vai até o dia 31. Até o fim de agosto, a meta é imunizar 12 milhões de crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. O número corresponde a 95% da população brasileira nessa faixa etária, que é de 12,7 milhões. No total, o ministério deve distribuir 16 milhões de doses da vacina, aplicada com gotinhas na boca das crianças. “Nós não podemos pensar na erradicação total da poliomielite no planeta. Vamos atingir isso em algum momento, mas por enquanto, não podemos permitir a reintrodução da doença no país”, declarou o ministro Arthur Chioro. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Nos 417 municípios da  Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) espera vacinar 955.417 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário