quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Em CPI, Youssef afirma que Aécio Neves foi beneficiário da propina em FurnasEm CPI, Youssef afirma que Aécio Neves foi beneficiário da propina em Furnas
Em depoimento prestado à CPI da Petrobras, nesta terça-feira (25), o doleiro Alberto Youssef, principal delator da Operação Lava Jato, afirmou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu recursos desviados de Furnas quando ainda era deputado federal. 
Em resposta ao deputado federal Jorge Solla (PT), que o indagou sobre trechos da sua delação premiada, o doleiro reiterou o envolvimeto do tucano "por conta do que eu escutei do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador dele”, afirmou.
O doleiro ainda declarou que o ex-deputado José Janene (PP-PR) - morto em 2010, e que havia sido condenado por sua participação no esquema do Mensalão - contou que operava um esquema de corrupção dentro de Furnas e que o senador mineiro seria um dos beneficiários. 
A declaração de Youssef já havia sido feita em depoimento ao Ministério Público durante as investigações da Operação Lava Jato. Segundo Youseff, Aécio recebia o dinheiro "através de sua irmã". 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento da investigação envolvendo o tucano. A PGR entendeu que as informações reunidas sobre o presidente do PSDB não foram suficientes para que ele seja investigado, e por isso, sugeriu o arquivamento da denúncia ao ministro Teori Zavascki.   
Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário