quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mãe que confessou envenenar filha com chumbinho recebe alvará de solturaMãe que confessou envenenar filha com chumbinho recebe alvará de soltura
A jovem Daniela Albertino Santos, de 19 anos, foi solta do Conjunto Penal Teixeira de Freitas onde estava custodiada após ser detida em flagrante e confessar que tentou assassinar a própria filha, um bebê de um ano e oito meses envenenada com chumbinho, no sul do Estado. 
Na delegacia, em depoimento à polícia, a mulher disse que feito isso para se vingar do ex-marido, pai da criança. Daniela ainda tentou se matar, mas se arrependeu da ação ao ver a filha chorando e se contorcendo de dor. 
Em contato com o R7 BA, Osiris Moreira Cardoso, diretor do presídio informou que a soltura ocorreu no sábado (8), após o advogado de Daniela entrar com uma ação judicial que concede a liberdade da mulher com algumas condições impostas, como não se aproximar da criança que está sob medida protetiva. 
Foi revelado também, que o bebê está sob proteção do Conselho Tutelar. O órgão está analisando com quem deve ficar a guarda da criança. 
Conforme o diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, caso a jovem descumpra quaisquer medida poderá retornar ao presídio. Além disso, o diretor ressaltou que o poder judiciário está recolhendo mais provas e aguarda a conclusão do resultado das provas de exames laboratoriais para saber de se a criança ingeriu o chumbinho.
Caso seja comprovado pelo inquérito investigativo que houve a ingestão do chumbinho, pela criança, Daniela vai retornar ao conjunto penal. 
O diretor informou ainda que semana passada a jovem teria sofrido uma agressão por outras detentas, na ocasião, Daniela teve os cabelos cortados e precisou ser isolada em outra cela.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário