segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Aplicativo do Detran alcança 20 mil downloads; novos serviços são oferecidos em 30 diasAplicativo do Detran alcança 20 mil downloads; novos serviços são oferecidos em 30 dias
O aplicativo gratuito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) alcançou na manhã desta sexta-feira (14) a marca de mais de 20 mil downloads. Com o Detran BA Mobile funciona em sistemas operacionais Android e iOS, o usuário pode consultar serviços de habilitação e documentação do veículo, informações sobre multas e pontuação, resultado de exames e simulado da prova teórica da Escola Pública de Trânsito.
Para baixar o programa, é preciso fazer um cadastro com email e senha, que possibilita o recebimento de mensagens sobre vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Certificado de Licenciamento e Registro do Veículo (CLRV) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre outros serviços. ”Estamos trabalhando 24 horas para garantir que o usuário baixe o aplicativo com segurança e sem transtornos.
É importante que ele se cadastre para ter acesso a um número maior de informações”, disse o coordenador de Tecnologia da Informação do Detran, Ricardo Fontoura. Segundo o diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar, novas funcionalidades serão oferecidas em breve.
Dentro de trinta dias, o usuário poderá acessar também a 2ª via da CNH e do CLRV. Em sessenta dias, será o momento de oferecer a autorização para dirigir no exterior. Vamos ampliar os serviços de forma escalonada, para garantir a segurança do sistema.
Inauguramos um novo tempo no Detran, em que a tecnologia está sendo usada para dar mais comodidade ao cidadão e aproximá-lo de nossas ações”.
BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário