segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

SECRETARIA DE AGRICULTURA CONTINUA FAZENDO REPRESAS NA ZONA RURAL


 

A Secretaria de Agricultura, meio ambiente e comércio de Aiquara, continua o intenso trabalho de produzir aguadas para os agricultores familiares do município. Desde o inicio do ano as máquinas vem escavando represas, fazendo e recuperando estradas e dando assistência ao pequeno agricultor. Esse trabalho foi intensificado com a chegada desta longa estiagem que enfrenta a região sul da Bahia.

São quase 4 meses sem chuvas periódicas no município de Aiquara o que coloca produtores e poder público em alerta.

O prefeito Tico tem acompanhado os serviços na zona rural e dado total apoio aos agricultores e agricultoras familiares. O encaminhamento para escavação de represas é feito através da secretaria de agricultura, interessados devem procurar o secretário, Adenilton de Jesus ( Dinho ) para agendar o serviço.


Agricultores também podem solicitar a presença do secretário em suas respectivas comunidades para dialogar sobre as necessidades de cada região. Além das represas, Tico e Dinho, vem agendando ainda perfuração de poços artesianos nas comunidades onde a água está cada vez mais difícil.

Em tempos de seca é imprescindível que agricultores evitem  queimadas e repensem sobre o desmatamento. 

Estudos comprovam que quando o produtor faz o reflorestamento em sua propriedade e preserva as matas que protegem rios e riachos, a água nunca falta. Plantar árvores é o melhor meio de evitar ficar sem água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário