quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ipiaú: Rádio Educadora já tem data prevista para começar a operar em FMIpiaú: Rádio Educadora já tem data prevista para começar a operar em FM
Até o dia 25 de fevereiro de 2016 a Rádio Educadora de Ipiaú poderá estar iniciando sua história em frequência modulada, concluindo portanto a tão aguardada migração de AM para FM. A data foi fixada pelo Ministério das Comunicações como data limite para a finalização do processo, estando portanto apta a iniciar novas transmissões via FM.
A direção da emissora já está ultimando os preparativos com pagamento da outorga, da ordem de vinte e quatro mil reais. A partir de então  o sistema eletrônico da emissora deverá ser modificado para digital, com todo o equipamento operado via interface de computadores, estando portanto preparada para a mudança ao sistema digital de rádio no Brasil.  A extinção do padrão analógico de rádio e TV está previsto para acontecer dentro de alguns anos, trazendo novidades como a transmissão também dos videoclipes das músicas que estão sendo tocadas na programação e imagens dos locutores e ouvintes em tempo real.
Rádio poderá mudar de nome
A frequência da Educadora em FM deverá ser 89,3, facilitando inclusive a recepção através de telefones celulares. Outra informação que foi trazida no programa Fala Ipiaú em entrevista do diretor comercial da emissora, Antônio Costa foi de que o nome fantasia da emissora poderá ser modificado. " Serão feitos estudos, discutindo-se em reuniões a viabilidade de se mudar o nome", disse. Ele não descartou a possibilidade de se discutir esse novo nome conferindo a opinião da comunidade.
Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário