quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Rui mostra documentos que convênio com Instituto Brasil foi iniciado por Souto



O candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), encaminhou, na noite desta terça-feira (23), documentos que comprovariam o início de contratos entre o Instituto Brasil e o governo Paulo Souto. Neles, há dados contratuais com a entidade datados de 2005. Ao Bocão News, o candidato oposicionista desafiou os adversários a apresentarem pagamentos efetuados em sua gestão à entidade envolvida em esquema de desvio de dinheiro para campanhas eleitorais de petistas.

As informações, segundo o documento, foram extraídos do Sistema de Gestão de Gastos Públicos – Diretoria da Contabilidade Pública, da Secretaria da Fazenda. As informações não são públicas e apenas servidores possuem acesso.

Com início em 15 de dezembro de 2005 e finalidade para o dia 31 do mesmo mês, um contrato para cooperação técnica e financeira para a região do Dique do Cabrito foi firmado entre o Estado e o Instituto Brasil, orçado em R$ 30 mil.

Paulo Souto, que é candidato da oposição ao governo do Estado, explicou que durante a sua última gestão (2002 – 2006), o Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal, contratou uma entidade não governamental para tocar o programa Credito Solidário (uma espécie de Minha Casa Minha Vida). “A entidade (o Instituto Brasil) acabou não realizando o que determina o termo e o pagamento, que seria feita pela Caixa, não foi feito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário