terça-feira, 30 de setembro de 2014

IDEB DE AIQUARA EMPATA COM JEQUIÉ E VENCE JITAÚNA



O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, já está disponível para visualização no site do Ministério da Educação. No portal é possível observar todos os municípios do Brasil, onde aparecem números do ultimo levantamento, estimativas lançadas por cada município e dados atuais.

Aiquara projetou para 2013 um Ideb de 3,3 e alcançou 3,2 ficando a um décimo do projetado. No Ideb anterior (2011 ) o município teve Ideb de 3,0 o que mostra que a educação municipal avançou duas casas decimais na gestão de Marlene como secretária. Para 2015 a projeção é de 3,5 pontos.

Comparando com outros municípios Aiquara ficou bem situada, vence Jitauna(2,9) empata com Jequie (3,2) e é levemente ultrapassada por Itagi(3,3) e Ibirataia (3,5). Os destaques do ultimo Ideb na região foram: Apuarema (4,2 ), Ipiau ( 4,3 ) e Itagiba ( 4,5). Novos dados serão divulgados em 2015.

Na edição de amanhã o aiquaraemdia vai trazer uma reportagem sobre a nova conquista do prefeito Tico e da secretária de educação Marlene Oliveira, que conseguiram trazer de volta o dinheiro do PDDE e PDE; é mais dinheiro para investir nas escolas de Aiquara e Palmeirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário