quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Jequié pede novo prazo para início das aulas




Os pais que estão ansiosos para ver seus filhos na sala de aula terão de esperar até o dia 18 de março, novo prazo estipulado pela administração da prefeita Tânia Brito (PP) e do vice-prefeito Sérgio da Gameleira (PT). O anúncio do adiamento do inicio do ano letivo foi feito nesta terça-feira (26/02/13) pela secretária de Educação, Rita Barreto, tendo em vista que a prefeitura de Jequié vem encontrando sérias dificuldades para colocar a educação em pleno funcionamento. As escolas não estão prontas para receber as crianças e ainda não foi definido nada sobre o transporte muito menos sobre a alimentar escolar, condições mínimas exigidas para o começo das aulas.
“O ano letivo 2013 iniciará no dia 18 de março, por conta da necessidade de realizar reparos na estrutura física das escolas e prepará-las para o início do ano letivo”, informou a APLB em seu site. Na nota, a entidade aproveitou para relatar a situação das escolas. Pelo menos seis delas localizadas na cidade apresentam “problemas graves na estrutura física”.
Pelo que foi exposto a Prefeitura de Jequié terá de promover um grande mutirão de construção e investir altas cifras para garantir escolas em perfeitas condições de funcionamento na data anunciada para o começo das aulas até para justificar a espera, que parece não ter fim. Além do que, não é fácil manter a criançada em casa por mais um mês.
A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público informar que a Jornada Pedagógica 2013 acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de março. ( jequieeregiao )

Nenhum comentário:

Postar um comentário