segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Adesão à base do governo Jaques Wagner racha três partidos na Bahia

Em adesão ao projeto governista, três partidos seguem em clima de racha no estado. Após ingressar recentemente na base do governo Jaques Wagner, o PSC e o PR devem sofrer baixas, reduzindo o número de representantes na Assembleia Legislativa.
Os deputados Elmar Nascimento e Sandro Régis acionaram a justiça para conseguir a desfiliação do PR e nesta sexta-feira (22) o deputado Targino Machado, que já havia sinalizado a tendência de sair do PSC, ratificou que dará entrada na próxima semana no processo em que pede ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o seu afastamento do partido. Além destes dois partidos, o PRP com dois representantes, os deputados Bruno Reis e Jurandi Oliveira (que entrou na suplência no final do ano passado), também convive com situação inusitada e deve ser impactado com a saída de um deles nos próximos meses.
Reis que faz oposição ao governo estaria se preparando para deixar o partido. Com isso, quatro parlamentares devem mudar de ninho partidário, expondo o quadro de divisão nos cenários das legendas. O PRP está dividido, já que Bruno Reis continua como um dos fortes opositores ao governo, enquanto Jurandi Oliveira já sinalizou que seria governista.
( Tribuna da Bahia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário