terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Beneficiários não precisam fazer recadastramento no Bolsa Família

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que fizeram o cadastramento no ano de 2012 não precisarão fazer novamente este ano.
A determinação é do Ministério de Desenvolvimento e Combate a Fome, que exige o recadastramento somente a cada dois anos. O diretor do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social, Evandro Pereira dos Santos Filho, informa, entretanto, que as famílias que tiveram o beneficio suspenso devem comparecer à sede da Divisão, na Avenida Inácio Tosta, na antiga Central de Regulação, no centro da cidade, para atualização do cadastro.
Ele explicou que a suspensão parcial do benefício pode ocorrer quando há mudança de endereço ou transferência de filhos de uma escola para outra. A Secretaria de Assistência Social (SAS) recebeu determinação expressa do prefeito Claudevane Leite para que agilize os procedimentos para que sejam dirimidas todas as dúvidas sobre o Bolsa Família e outros programas sociais realizados em parceria com o Governo Federal.
Vane tranquiliza as famílias beneficiadas, garantindo que ninguém ficará de fora dos benefícios, se a situação estiver regular. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal e assegura às famílias em situação de vulnerabilidade e pobreza uma renda mensal que pode chegar até R$ 240 mensais. ( G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário