sábado, 23 de fevereiro de 2013


Mineradora de vanádio deve gerar 1,6 mil empregos


A pedra fundamental da primeira mineradora de vanádio das Américas foi lançada  neste fim de semana, no município de Maracás, na Chapada Diamantina. O empreendimento recebeu investimento de US$ 260 milhões e deve gerar 1.600 empregos.
O governador Jaques Wagner e a direção do grupo canadense Largo Resources Ltda estiveram presentes no lançamento. O gestor acredita que a implantação da mineradora é uma amostra de que é possível ter uma boa parceria entre público e privado, já que a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) convocou por edital as empresas privadas para que esse projeto pudesse ser viabilizado.
"São ações como essa, de atração de investimentos, que possibilitaram em seis anos a geração de mais de 200 mil postos de trabalho com carteira assinada e o mais importante é que 62% desses postos foram no interior, nas áreas de agronegócio, apoio a pequenas indústrias, serviços, mineração, entre outros", disse. A mina de vanádio fará do estado o maior fornecedor de ferro-vanádio do Brasil. De acordo com a CBPM, a jazida em Maracás é considerada a melhor do mundo e pode se tornar produtora estratégica em nível global.
( Bahia Notícias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário