quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Oposição acusa prefeita de São Francisco do Conde de compra de votos

Denúncia encaminhada à Justiça Eleitoral pela coligação do ex-candidato às eleições em São Francisco do Conde, Antônio Calmon (PMDB), acusam o grupo político da prefeita eleita, Rilza Valentim (PT) de manipular o número de eleitores na cidade.
A ação judicial pede a cassação do mandato da petista e a multa pelo crime de compra de votos. Segundo a denúncia, nos últimos dois anos 2079 pessoas se tornaram eleitores no município, o que extrapola o acréscimo anual de 10% apontada pela legislação eleitoral.
A coligação de oposicionistas alega que os novos eleitores surgiram com transferência de título para a cidade. A oposição acusa um candidato a vereador aliado da prefeita, Anderson de Jesus Silva, conhecido como “Andinho” de promover as transferências irregulares.
Segundo as testemunhas de acusação, Andinho se aproximava de famílias de cidades próximas e prometia ajuda financeira e cargos na administração municipal em troca dos votos. A primeira audiência sobre o caso na Justiça Eleitoral de São Francisco será nesta quinta-feira (28), na 162ª Zona.
( Bahia Notícias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário