quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Possibilidade de abismo na tabela marca confronto entre Flu e Grêmio

Cariocas podem abrir seis pontos em caso de vitória, e gaúchos tentam impedir distanciamento. Técnicos mantêm mistério sobre as escalações

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
129 comentários
Montagem - Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo, Fluminense x Grêmio (Foto: Editoria de Arte)Abel e Luxemburgo travam duelo importante pelo
Grupo 8 da Libertadores (Foto: Editoria de Arte)
Um jogo de mistério e estratégia e que já pode traçar o rumo do Grupo 8 logo no início da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, Fluminense e Grêmio medem forças pela segunda rodada. Mais do que um confronto entre duas das melhores equipes do futebol brasileiro no momento, a partida pode ter forte impacto sobre a classificação da chave. Em caso de vitória, os cariocas abrem seis pontos de vantagem sobre um rival direto pela taça. Já os gaúchos lutam para se recuperar de uma derrota inesperada.
 header as escalações 2
Fluminense: o técnico Abel Braga não confirmou a escalação tricolor para o jogo. A tendência, no entanto, é que opte pela formação base da conquista do tetracampeonato brasileiro. Assim, o Fluminense iria a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Grêmio: Vanderlei Luxemburgo teve pouco tempo para preparar a equipe. Após o jogo contra o Veranópolis, pelo Gauchão, no qual usou força máxima, comandou apenas um treino. O técnico apostou mais na conversa para orientar seus atletas. A dúvida é a presença de Barcos, que se apresentou na véspera da partida, pois estava liberado desde domingo em função da morte do cunhado e problemas de saúde da irmã. Se não puder atuar, Welliton é a alternativa. Luxa deve recolocar Fernando na vaga de Adriano. Dida retoma a vaga no gol depois de curar lesão no ombro direito. A escalação provável: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Welliton).

Nenhum comentário:

Postar um comentário