segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AIQUARA REALIZOU QUALIFICAÇÃO EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA



 Durante quatro dias( de 18 a 21 de outubro) a Secretaria de Educação realizou grande curso de qualificação para servidores do município, membros da comunidade aiquarense e profissionais de cidades vizinhas.


 A parceria com a UFBA ( Universidade Federal da Bahia ) através do CECANE ( centro colaborador de alimentação e nutrição escolar ), o FNDE ( fundo nacional de desenvolvimento da educação) e PNAE ( programa nacional de alimentação escolar ) resultou na realização do curso de Nutrição e acompanhamento da aquisição e produção da merenda escolar municipal.


Marlene Oliveira, secretária de educação, informou que o curso foi uma importante conquista para os profissionais da educação, alunos e até para a comunidade local. 

Agenda: 1º dia:
As instrutoras Cristiane Pinheiro ( contadora ) e Isadora Menezes ( nutricionista) visitaram as escolas e a cantina central. 

 2º dia.
Reunião entre as instrutoras, a secretária Marlene e a nutricionista Daniele Campos.
Reunião com Conselho Municipal da Alimentação Escolar.

3º dia.
Reunião com equipe de licitação.
Encerramento dos trabalhos com a avaliação dos 3 dias.

4º dia.
Capacitação e formação de funcionários da educação e convidados de Aiquara, além da participação de profissionais de Ipiaú, Itamari e Apuarema.

O tema central do curso foi: Monitoramento e assessoria aos municípios da Bahia pelo Cecane Ufba.

O prefeito Tico e a 1ª dama Adriana prestigiaram a formação dos profissionais. Tico falou da satisfação de ver Aiquara sendo município sede do encontro, parabenizou a todos e disse que faz grande esforço pra manter a educação funcionando neste ano em que o país passa por sérias dificuldades financeiras.

No final todos os participantes receberam certificados com carga horária de 8 horas, referentes a capacitação do último dia.



Marlene disse ainda que nesta semana haverá mais qualificação e novos encontros de profissionais na Secretaria de Educação para fortalecer o ensino público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário