sábado, 22 de outubro de 2016

"FESTA DO IDOSO" FOI MAIS UM EVENTO DE SUCESSO REALIZADO PELO SOCIAL DE AIQUARA


A Secretaria de Assistência Social de Aiquara mantém seu padrão de trabalho em prol da comunidade de todo município. Nesta quinta, 20, grande evento foi realizado em comemoração ao Dia do Idoso. A data é comemorada em 1º de outubro, mas devido ao período eleitoral precisou ser adiada.

Durante os 4 anos da gestão do prefeito Tico; e da 1ª dama e Secretária do Social Adriana Barreto, os idosos de Aiquara, Palmeirinha e zona rural, tiveram a oportunidade de participar de desfiles, palestras, orientações, aulas semanais, sorteios de prêmios, passeios e festas.

O cuidado do Cras, através de sua coordenadora Valdirene Novais e da assistente social Juliana Brito, em companhia dos orientadores sociais e técnicos, foi o um diferencial a mais na oferta de mais vida, mais sorrisos e mais alegria, àqueles que ao longo de suas vidas dedicaram seu tempo para erguer a história de Aiquara.

O idoso de Aiquara tem o amparo do Social e do Cras, com acompanhamento psicossocial, confecção de carteira do idoso e encaminhamento aos benefícios sociais.

Neste evento a programação tratou do tema: Protagonismo do Idoso na Atualidade.

Palestraram: Rafael Andrade ( formado em administração, estudante de direito, especialista em gestão pública e policial militar), Bruno Ferreira ( formado em administração, especialista em economia regional e gerente do posto do banco Bradesco de Aiquara), Juliana Brito ( formada em serviço social, especialista em políticas públicas e saúde mental, técnica do programa Minha Casa Minha Vida de Aiquara e assistente social do município de Aiquara) e Mirela Félix ( formada em enfermagem, especialista em administração hospitalar e coordenadora da atenção básica de Aiquara).

Estava presente também a futura 1ª dama, Mércia Barberino, esposa do prefeito eleito Tam.


Ao término a festa do idoso teve muito forró com Vavá e sua turma e também Zé Bétio de Palmeirinha e sua turma. Cofree Breack e lembrancinhas também foram ofertados a todos os idosos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário