segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vasco sai na frente na final do carioca


O Vasco teve um herói improvável no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Improvável porque Rafael Silva estava na reserva. Improvável porque entrou ao lado de Bernardo, que recebia os holofotes e aplausos da torcida. Rafael Silva, um coadjuvante para substituir um Marcinho já cansado. Seria assim se nos acréscimos o atacante não tivesse marcado o gol que tirou a vantagem do Botafogo e deu ao Cruz-Maltino o importante triunfo. Ainda não caiu a ficha do centroavante (veja no vídeo abaixo):

- É um sonho que todo mundo quer realizar. Fazer um gol no último minuto para a torcida do Vasco. Ainda não caiu a ficha (risos). Vou assistir muitas vezes ainda (risos). Mas esse gol não vai valer de nada se não conseguirmos o título - disse Rafael Silva ao tentar explicar a emoção de marcar o gol.


Assim como Gilberto, Rafael Silva correu para os braços da torcida cruz-maltina. Emoção de sobra para ele e para os companheiros, mas o atacante frisa que ninguém pode se acomodar com a vantagem.

- A vantagem passa para nós agora, mas não podemos nos acomodar nisso. Temos que trabalhar na semana, ver o que o Doriva vai pedir, para nós mantermos o foco e conseguirmos o título na segunda partida.

É um sonho que todo mundo quer realizar. Fazer um gol no último minuto para a torcida do Vasco. Ainda não caiu a ficha (risos).
Rafael Silva, sobre gol decisivo

Rafael Silva foi titular na segunda partida contra o Flamengo, pela semifinal, mas disse não estar pensando prioritariamente em retornar à equipe principal. O que importa é gritar "é campeão".

- Não, não (não estou preocupado com isso agora). A vitória é de todos. O gol foi meu, mas a vitória é de todos. Se eu começar no banco, vou estar feliz também, entrar e dar o meu máximo. Para mim, é tranquilo isso da reserva.

Ser campeão é algo que Rafael Silva já fez ao lado de Doriva no Campeonato Paulista de 2014, pelo Ituano. O treinador disse estar feliz por tê-lo no grupo e elogiou a determinação do atacante.

- Rafael Silva foi contratado pelo futebol que apresentou no ano passado. Não fui eu que trouxe. Coincidentemente estamos juntos de novo. É um menino muito aplicado, determinado, focado. Ajudou muito com esse gol. Já havia entrado bem no primeiro jogo contra o Flamengo, foi titular na segunda... É um jogador importante.


Ao deixar o gramado, o atacante ainda fez suspense. À rádio CBN, o herói do primeiro jogo afirmou que se o Vasco for campeão tem uma surpresa para revelar.


Agora, Rafael Silva e seus companheiros terão que controlar a ansiedade até o próximo domingo. O próprio atacante brincou ao dizer que o confronto de domingo poderia ser o único. Mas Vasco e Botafogo voltar a se encontrar no Maracanã, no mesmo dia da semana e horário, às 16 horas (de Brasília), para definir o campeão carioca de 2015. (G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário