quarta-feira, 29 de abril de 2015

Filho de prefeito assassinado em Jitaúna promete continuar lutando por Justiça


O jovem Claudemiro Junior, filho do prefeito de Jitaúna Claudemiro Dias Lima, assassinado em janeiro de 1986, em contato com o programa Fala Ipiaú, da rádio Educadora,comentou a respeito da situação que a familia se encontra, considerando "sinal claro de impunidade" com a prescrição do crime do qual foi vítima o seu pai.

O crime estaria, conforme afirmação da Justiça, prescrito desde setembro de 2006. " Esse argumento nós iremos encaminhar ao Conselho Nacional de Justiça. Assassino é assassino e eles continuam sendo assassinos. Existem lacunas que estão ficando nesse processo e nós iremos a fundo. A população de Jitaúna pode estar certa disso", disse.


Prefeito foi assassinado em 1986

Conforme Claudemiro, a família estaria inconformada e indignada: "Queremos saber qual é o motivo disso. Nossa família só tem a agradecer ao povo de bem de Jitaúna já que ninguém quis testemunhar a favor dos assassinos. Infelizmente uma comarca como a de Jitaúna ficar esperando 29 anos para um crime prescrever é revoltante. Era a maior autoridade do município, o prefeito da cidade, que foi assassinado", acrescentou. O assassino, Ivan Souza Soares, está preso em São Paulo. A família, segundo Claudemiro, visa condenar o mandante do crime.

Ele ainda afirmou que a família pretende protocolar denúncia a respeito do casojunto a Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional na luta para que o crime não fique impune

Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário