quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ministério das Cidades dá calote de R$ 30 milhões



Cobrado pelo Planalto para intensificar as propagandas institucionais e de utilidade pública antes do período eleitoral, o Ministério das Cidades acumulou dívida de cerca de R$ 30 milhões com veículos de comunicação só no primeiro semestre deste ano. Donos de rádios e jornais locais já estão batendo na porta do ministério e ameaçando entrar com processo na Justiça contra o governo federal para receber o valor devido. De olho em faturar votos, a presidenta Dilma gastou no primeiro bimestre 27% a mais em publicidade do que no mesmo período do ano passado. Segundo a ONG Contas Abertas, o Ministério das Cidades é o campeão de gastos publicitários: foram R$ 31 milhões só em janeiro e fevereiro. A previsão de gastos do governo para este ano foi calculada em R$ 863,4 milhões, excluindo as estatais. Só não se sabe de onde sairá o dinheiro. A assessoria do Ministério das Cidades se resumiu a informar que “os processos de pagamento estão ocorrendo dentro do cronograma”.

(Cláudio Humberto)

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