quarta-feira, 30 de julho de 2014

Filho do radialista Naciel Ramos quer ser piloto de avião


O adolescente de Ipiau, o sonhador Thalles Afonso Oliveira Ramos, 12, filho do radialista Naciel Ramos e da professora Iana Cleia Ramos, membro da 1ª Igreja Batista de Rio Novo, foi o grande convidado de honra do senhor (Antonio Erivaldo Sales,) presidente da Infraero, para um café da manhã no Hotel Vienna, na capital baiana, e em seguida conhecer as instalações e sistema de funcionamento do órgão administrador do transito aéreo brasileiro.

O sonho de ser piloto começou bem cedo, quando Afonso se encantava com as hélices dos ventiladores, e tudo que girava em alta velocidade, por exemplo: ventoinha de motores, parque de diversões, pneus de automóveis e motores de caldo de cana. Até descobrirmos que dentro de uma turbina de avião havia a maior e mais potente de todas as ventoinhas. Ao se encontrar com o gigante dos ares, ficou encantado com a beleza e vislumbrou diante da formosura de sua futura ferramenta de trabalho, a partir de então, essa vinha sendo a incansável corrida em busca de uma oportunidade como essa...

A visita se deu por conta de uma conversa em uma rede social , com uma a funcionaria publica do município de Ubatã, Rúbia Alves, onde o futuro comandante contou o seu sonho, dizia-se impressionado, com a desvalorização do profissional da aviação , pois com tantas responsabilidades só ganhamos R$ 36 mil reais, para conduzir milhares de vidas. Ela então, sensibilizada com a convicção de que o sonhador verdadeiramente será piloto, decidiu então ajuda-lo enviando a sua emocionante história para a Infraero, que de pronto o convidou para um dia de príncipe. O adolescente, foi recepcionado com glamour pelo presidente e toda equipe administrativa da INFRAERO brasileira, composta por Lucelia, assessora de comunicação social, Almeida diretor de pousos e decolagens e Renato Ramos, assitente.

Quem também não deixou passar em branco foi o atleta brasileiro Ramon da Silva, que saiu da nossa região e hoje mora na Eslováquia e atua pela equipe de futebol profissional AS Trenčín que ao tomar conhecimento da história decidiu arcar com todas as despesas de passagens aéreas de Thalles e acompanhante.

Evangélico, Thalles agora busca em Deus novos horizontes e oportunidades de se tornar maior aviador da história de sua cidade.

Frases postadas por ele em redes sociais:

É contra o vento que agente decola...

Para muitos, o Céu é o limite: para mim é o Lar...

Ser piloto não é profissão: É um chamado...

( Naciel Ramos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário