terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

13 prisões: Dário Meira e mais nove cidades estão em operação da Polícia Federal





A Polícia Federal deflagrou em Vitória da Conquista e mais nove cidades da região sudoeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Granfaloon. A ação ocorre nos municípios de Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Poções, Belo Campo, Planalto, Paramirim, Ribeirão do Largo, Encruzilhada e Tremedal. São cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 36 de busca e apreensão. Entre os alvos da operação, estariam ex-prefeitos e ex-secretários municipais, além de empresários. As investigações da polícia apontam a associação de empresários a gestores da região para desvio de verbas públicas destinadas à saúde, educação e transporte, por meio da simulação de licitações e contratação de empresas de fachada. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de quase R$ 70 milhões. Os detidos serão indiciados pelos crimes de fraude em licitações, desvio de verba pública e formação de quadrilha.

( Bahia Notícias )

Quatro ex prefeitos foram presos

Quatro ex-prefeitos das cidades de Tremedal, Caraíbas, Bom Jesus da Serra, e Anagé, no sudoeste da Bahia, foram presos em operação realizada pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (18). Também foram presos um ex-secretário de administração, o presidente de um partido e empresários que participavam de fraudes através de contratos de prestação de serviços. Batizada de “Grandfaloon”, a operação é considerada a maior deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista no combate à corrupção. Os policiais cumpriram, no total, 13 mandados de prisão temporária e 36 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos documentos, computadores, oito carros (sendo três novos), cheques e R$ 15 mil.

A operação também ocorreu nas cidades de Belo Campo, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto, e Ribeirão do Largo. De acordo com o delegado Rodrigo Souza Kolbe, chefe da Polícia Federal de Vitória da Conquista, as 13 pessoas ficarão presas temporariamente e serão encaminhadas ao Presídio Nilton Gonçalves. “A maioria dos mandados foram cumpridos aqui em Vitória da Conquista pelo motivo da sede deles ser aqui. Apesar das fraudes terem sido nestas cidades, os alvos da operação eram sediados em Vitória da Conquista por ser uma cidade maior, a cidade polo da região”, explicou o delegado.

(Correio )

Nenhum comentário:

Postar um comentário