segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Itabuna: Menor morre atropelado e população reage queimando ônibus e carros
Ônibus incendiado por populares
Ônibus incendiado por populares na BR-101 acesso a Itabuna
Fotos do Blog Vermelhinho
O atropelo e morte de um menos de 14 anos por volta das 11h de domingo (16/2), no bairro Lomanto,  na cidade de  Itabuna, desencadeou um clima de tensão, com o apedrejamento e a queima de um ônibus perto de um viaduto no entroncamento das BR-415 e 101. Objetos foram arremessados em viaturas policiais.  Somente por volta das 14h a situação começou a ser normalizada.
Policiais do Batalhão de Choque foram chamados para auxiliar
Policiais do Batalhão de Choque foram chamados para auxiliar
O Batalhão de Choque, que está baseada na cidade para ajudar em conflitos na região de Buerarema, foi chamado ao  local para ajudar na liberação de trecho da BR-101 que foi interditada, ao lado das  polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Segundo informações de testemunhas, o acidente com o menor Nadson Pereira de Almeida, teria acontecido após ele pilotando uma moto, sem capacete,  não ter parado em  uma abordagem policial, resultando em perseguição.  Depois de fechar o trânsito na avenida Antonio Carlos Magalhães, populares ainda queimaram carros no pátio da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura. Eram tanto carcaças abandonadas quanto alguns carros que iriam a leilão. Onze veículos teriam sido queimados e pelo menos duas motos sumiram.
Após o atropelo PMs enfrentaram a ira de populares
Após o atropelo PMs enfrentaram a ira de populares
De acordo com o blog Pimenta na Muqueca, o comandante  do 15º BPM, Ten. Cel. Ubiraci Barbosa disse que irá instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do garoto, diante de denúncias de que a viatura teria atropelado o adolescente. “Houve uma perseguição a esse menor, mas não sabemos se ele morreu ao se chocar com o veículo (viatura), por conta da queda, se o veículo se chocou com ele. Logo que o fato aconteceu já houve uma manifestação popular e a Polícia Militar teve que parar para conter a multidão, que já queimava ônibus  invadiu o pátio da secretaria, subtraiu algumas motos”, explica. “Vamos apurar o que aconteceu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário