quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jaques Wagner admite pela primeira vez sua preferência por Rui Costa





O governador Jaques Wagner (PT) garantiu hoje que o processo de escolha do candidato do PT a governador será finalizado até o dia 30 deste mês e admitiu, pela primeira vez publicamente, sua preferência pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), como nome para disputar a sucessão estadual de 2014, em lugar dos demais concorrentes – o senador Walter Pinheiro e o secretário José Sérgio Gabrielli. “A minha indicação para o diretório estadual do PT é o chefe da Casa Civil Rui Costa. Tem que respeitar todo mundo, a riqueza do PT é a sua unidade. Escolhido o nome, vamos todo mundo para rua. Agora é Rui se colocar e se apresentar”, declarou em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira.

Entre os pontos positivos do chefe da Casa Civil apontados pelo governador estão o número de votos recebidos por ele na eleição passada. “Rui Costa foi o deputado [federal] mais votado. Além da experiência política e proximidade com o gestor, é uma pessoa que eu conheço. Tem a Bahia na palma da mão. Conhece todas as dificuldades, todos os projetos da Bahia. É um ‘cabra’ respeitado pelo governo federal, eu estou falando isso porque Dilma já disse, uma vez em uma conversa eu, ela e o ex-presidente Lula, quando a gente falava dos nomes da Bahia ela fez questão de dar o testemunho dela. Ela disse ‘olha presidente, eu também não o conhecia e conheci esse deputado em uma reunião geral sobre a seca e cora tem começo, meio e fim. Sabe o que fala, não enrola e tem os dados todos na mão. Depois ela completou ‘e agora, esse metrô que há 13 anos está atazanando a vida do pessoal de Salvador ele pegou, desenrolou o metrô, desenrolou os viadutos [do imbuí]‘. Pelo que a gente tem feito sei que nós não estamos no céu, mas o povo não julga você pelo problema. Julga você pelo que está fazendo para resolver o problema”.

O PT chegou a colocar quatro nomes para a disputa pela candidatura ao Palácio de Ondina: o chefe da Casa Civil, Rui Costa, o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, o senador Walter Pinheiro e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, único a não oficializar a pré-candidatura, que deve anunciar apoio a Rui amanhã. 

 (Política Livre )

Nenhum comentário:

Postar um comentário