terça-feira, 26 de novembro de 2013

IBGE: Quase metade dos brasileiros não têm acesso à internet


Dados do IBGE divulgados nesta segunda-feira (25) pela Folha apontam que 49% dos brasileiros a partir dos 10 anos de idade não tinham acesso à internet até o final de 2012, apesar de o Programa Nacional de Banda Larga, do governo federal, determinar que todas as cidades brasileiras tenham conexão com velocidade de 1 Mbps oferecida a R$ 35 até o ano que vem.
O registro, no entanto, foi maior que o observado em 2011, quando a parcela dos que já estavam on-line era de 46,7%. Segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), a fatia é de 95% na Noruega, 81% nos EUA, 56% na Argentina e 42% na China.
No período, 3,2 mil cidades eram atendidas. "Temos deficit maior nas classes C, D e E, e as regiões com maior demanda são Norte e Nordeste", informou a secretária de inclusão digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto. De acordo com a pesquisadora do IBGE Adriana Beringuy, o crescimento é mais acelerado exatamente entre esses grupos. "Também avançaram [em acesso à internet] as pessoas com mais de 60 anos", ressaltou.

(Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário