segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ipiaú: 2016 começa com calor superior a 40 grausIpiaú: 2016 começa com calor superior a 40 graus
O feriadão de ano novo reuniu uma queixa comum entre os moradores da região de Ipiaú: um calor atípico, que superou no sábado (02) e domingo (03) a marca de 40 graus na cidade. Bem que os meteorologistas avisaram que este ano o fenômeno El Niño não estaria para brincadeira. Caso se confirme, uma boa notícia é a do site Climatempo, que prevê chuva de 20 a 50 milímetros para esta semana na região.
Enquanto isso, em Jequié, logo nas primeiras horas da manhã de domingo, quando geralmente se espera uma temperatura mais amena, os termômetros já registravam inacreditáveis 35 graus. Mesmo os ventiladores não conseguem abrandar a  o calor, só resolvido pelo uso de ar condicionado.
Tudo isso em meio a mais prolongada seca em décadas. A região já soma quase seis meses sem chuvas constantes, com incalculáveis prejuízos para a lavoura, agravados pela falta de água em várias cidades que já vivem em racionamento desde o mês passado. Rios como o Gongogi, Rio do Peixe, Ouricó e outros já se encontram quase secos e a vazão do Rio das Contas está muito abiaxo do normal.
Se 2015 foi marcado pelo ano da crise, certamente 2016 já começa com o aperto do mais escaldante verão de que se tem notícia em Ipiaú e região.
Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário