quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bahia lança aplicativo que permite mapear focos do mosquito Aedes aegyptiBahia lança aplicativo que permite mapear focos do mosquito Aedes aegypti
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), lançaram nesta segunda-feira (4) o Caça Mosquito, um aplicativo de celular, inicialmente na plataforma Android, que possibilita, em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, fotografar e denunciar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika.
O objetivo é localizar os criadouros a partir do georreferenciamento (GPS) e acionar os órgãos municipais para a eliminação dos focos. Como resultado, espera-se controlar rapidamente os surtos. 
O aplicativo está disponível para download na Google Play e, até o fim do mês, os usuários da plataforma iOS poderão utilizar o sistema. De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esta é mais uma estratégia complementar de combate ao mosquito. 
“Estimulamos a inovação e temos investido em iniciativas como o mosquito transgênico e testes rápidos, bem como analisado a eficácia de repelentes com nanotecnologia e pesquisas que estudam o bacillus thuringiensis e a wolbachia”, afirma o secretário.
Secom Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário