quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Três supostos terroristas são mortos e cinco são presos em cerco feito pela polícia da FrançaTrês supostos terroristas são mortos e cinco são presos em cerco feito pela polícia da França
Segundo agências internacionais, dois supostos terroristas já foram mortos durante cerco promovido pela polícia da França nesta quarta-feira (18) na área de Saint Denis, subúrbio de Paris. Seriam eles um homem que foi morto a tiros e uma mulher que teria se matado com uma bomba.
Os dois estariam em um apartamento. Outros cinco suspeitos de terrorismo teriam sido presos. A troca de tiros aconteceu por volta das 4h30 — horário da França, 1h30 da manhã no horário de Brasília — e pôde ser ouvida por moradores e pela imprensa na região.
A identidade dos dois mortos não foi divulgada. Cinco policiais ficaram feridos e um cão das forças de segurança teria sido morto durante a ação. A operação tem como alvo o belga Abdelhamid Abaaoud, considerado o mentor dos atentados de sexta-feira (13) na capital francesa, em que morreram 129 pessoas.
De acordo com a rede de teçevisão francesa TV5, a operação foi desencadeado pois os supostos terroristas estavam preparando um novo ataque contra o centro financeiro de Paris, La Défence. Cerca de 50 soldados franceses foram destacados para Saint-Denis, a cidade onde ocorre a operação policial. Eles estão posicionados na principal rua da cidade, perto do apartamento alvo do ataque.
O prefeito determinou um toque de recolher na região. Escolas, universidades e comércios ficaram fechados. Neste momento, o presidente da França, François Hollande, realiza uma reunião de emergência. É possível que ele faça um pronunciamento ainda nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário