segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ibicuí: Falta de chuva ameaça população com desabastecimento de águaIbicuí: Falta de chuva ameaça população com desabastecimento de água
Rios secos, abastecimento em risco, falta de água geral. Esta situação foi relatada ao IPIAÚ ON LINE pelo locutor Heleno, da rádio Guarani, cidade de Ibicuí, próximo à Dário Meira. "A situação aqui é tão difícil que até o gado já está morrendo de sede. Pode até ter racionamento de água já que o Rio Novo está com apenas um filete de água correndo", disse.
Nas roças de cacau,  as culturas de subsistência também estão ameaçadas. " O problema tem sido o desmatamento na região da Serra da Lontra. O pulmão verde que puxava chuva foi práticamente destruído", comentou. Rios que nunca secaram estão sumindo. A última chuva intensa na regiãoa aconteceu em março.
Com a situação de crise ambiental na cidade, fala-se na chegada de um projeto de mineração de ferro, fator que poderia agravar ainda mais a falta do precioso líquido. Se não chover forte na região de Ibicuí nos próximos dias, a falta de água nas torneiras poderá se tornar realidade antes do final do ano.
Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário