quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dário Meira: PRF emite nota sobre a operação no município


A Operação Dario Meira, desencadeada hoje (18), pela Polícia Rodoviária Federal - PRF foi decorrente de uma decisão judicial referente à Ação de Reintegração de Posse exarada pela Justiça Federal - Subseção de Jequié/BA, a partir do deferimento do pedido formulado pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, por meio do qual foi determinado a retirada dos ocupantes e cumprimento de mandados de demolição de edificações irregulares.

A principal missão da PRF foi garantir a integridade dos agentes públicos no cumprimento de suas funções, bem como dos transeuntes e curiosos que poderiam se aglomerar nas proximidades. Para isto, mobilizou equipes de Operações Especiais, com policiais especializados em Operações Aéreas (helicóptero), equipes de inteligência, Força de CHOQUE, equipes de APH – Atendimento Pré Hospitalar e equipes de motopoliciamento para o cumprimento da decisão judicial. Também participaram da Operação como forças auxiliares importantes para o sucesso da missão a Polícia Militar, Polícia Civil, COELBA, EMBASA e SAMU.

Na Operação desencadeada hoje, os Oficiais de Justiça deram cumprimento a três mandados de desocupação e desapropriação que se seguiram à demolição de edificações construídas irregularmente sobre área de domínio da União, às margens da BR 030, no KM 543, município de Dario Meira. Na ocasião, por estarem na mesma situação irregular, os responsáveis por outras edificações foram orientados.

Apesar de cerca de 300 pessoas acompanharem toda a ação que perdurou por todo o dia, não houve qualquer reação ou resistência ao cumprimento dos mandados judiciais.

NUCOM PRF BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário