quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chuvas inundam cidades e cancelam voos na Bahia



            Em Ipiaú, as imediações do Ginásio de Esportes ficaram inundadas no final de semana

As fortes chuvas que atingem a Bahia desde o sábado, 15, tem causado transtornos principalmente à população do interior. Enchentes, ruas esburacadas e transbordamento de rios são alguns dos problemas enfrentados em Brumado, Itabuna e Caculé. Em Vitória da Conquista, quatro vôos foram cancelados na manhã desta segunda-feira, 17. Um dos municípios mais afetados pelo mau tempo é Brumado, a 537 km de Salvador. Nesta segunda, a barragem de Cristalândia, que também abastece Malhada de Pedras, transbordou e dificulta o acesso dos moradores da região ao Centro da cidade. Desde a manhã de ontem a central de marcação de exames da cidade suspendeu o atendimento ao público, após a sede ter ficado alagada.

A suspensão deve ser mantida até o conserto no telhado do espaço ser realizado, o que só pode acontecer após as chuvas cessarem. No município de Itabuna, 457 km Salvador, o rio Cachoeiras encheu e transbordou. Segundo informações da Prefeitura, 106 pessoas que moram às margens do rio, na rua do Eucalipto, bairro Maria Matos, foram removidas e encaminhadas para o Parque de Exposições Antonio Setenta no domingo. Enchentes também aconteceram em Caculé, distante a 637 km. No domingo, o show de Ivete Sangalo chegou a ser cancelado devido ao temporal.

Em Camacan, a 514 km da capital, o temporal provocou deslizamentos no bairro Sarampo, deixando ao menos 10 casas condenadas pela Defesa Civil, e destruiu ruas em outros bairros. A situação mais grave é na rua Dois de Julho e na Mascarenhas de Morais, onde o calçamento foi levado pela enxurrada. Outro município atingido foi Barra do Choça, distante a 546 km, onde a chuva abriu um buraco com cinco metros largura e cinco de profundidade. Conforme os moradores, as manilhas da rede de esgoto foram arrancadas pela força da água. Eles reclamam que a cratera está próxima de casas e muros e a preocupação é que o local seja consertado antes que outra chuva forte atinja a cidade.

(A Tarde/ Foto: Informe Ipiaú )

Nenhum comentário:

Postar um comentário