sábado, 29 de novembro de 2014

Daniel Almeida aparece entre os políticos baianos de mais prestígio com a presidente Dilma 
O governador Jaques Wagner (PT) é considerado certo em um ministério. O vice-governador eleito João Leão (PP) e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB)
O governador Jaques Wagner (PT) é considerado certo em um ministério. O vice-governador eleito João Leão (PP) e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB)
De acordo reportagem do jornal Tribuna da Bahia, além do atual governador Jaques Wagner ser um dos cotados para ter cargo importante no segundo mandato da presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), com possibilidades nos ministérios da Casa Civil ou Relações Institucionais, ou até mesmo a presidência da Petrobras, agora é a vez do nome do ex-deputado federal João Leão (PP), vice-governador eleito de Rui Costa (PT), surgir como uma possibilidade de ser ministro em 2015. “Também entra na lista dos baianos – vale ressaltar que a Bahia elegeu a presidente com mais de 70% – o presidente do PCdoB e deputado federal Daniel Almeida. Almeida pode substituir o correligionário Aldo Rabelo no Ministério dos Esportes”, sugere a reportagem. Já o Partido Progressista (PP) de Leão é um dos tantos da base do governo que terão direito a um ministério. O mais provável seria que o presidente do PP, Ciro Nogueira, senador pelo Piauí, se disponibilizasse para o cargo. No entanto, em entrevista à imprensa, ele já descartou a possibilidade de se tornar ministro, deixando livre o caminho para que a sigla escolha um nome forte para um dos ministérios. Assim, como Leão, o deputado federal Daniel Almeida negou a possibilidade e disse que não houve conversa com a presidente sobre espaço do PCdoB no governo federal. Porém admitiu que uma reunião está prevista para acontecer nos próximos dias e não negou que seu nome está disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário