quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ministério Público aconselha que governo cancele jogo Brasil X Uruguai


 
O Ministério Público Estadual (MPE-MG) e a Defensoria Pública sugeriram ao governo do Estado, mais especificamente ao governador, Antônio Anastasia, que Brasil x Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações, não aconteça na quarta-feira, pois não haveria segurança necessária para a realização do jogo. "A missão desta comissão é estreitar o diálogo entre as diversas partes para que os ânimos sejam acalmados e todos tenham seu direito de exercício da cidadania respeitados. Da mesma forma, busca-se ajudar a coibir o vandalismo e a ação daqueles que desejam se aproveitar dos movimentos populares", afirmou o promotor de Justiça, Fábio Reis de Nazareth.
A comissão citada por Nazareth é a Comissão para Prevenção à Violência em Manifestações Populares, que também conta com a Ouvidoria de Polícia, das Polícias Militar e Civil, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Câmara Municipal de Belo Horizonte e do Conselho Estadual de Direitos Humanos. A preocupação da polícia se deve ao fato de que, o número estimado para a manifestação na quarta-feira é de 100 mil.
A população de Belo Horizonte tem tem procurado informações nas redes sociais para se preparar melhor. Nas redes sociais, os manifestantes também se organizam para que os protestos ocorram de forma pacífica. De acordo com os organizadores, quem participar da manifestação deve vestir blusa de manga longa, calça, luvas, lenço para o rosto, óculos de proteção e de preferência tênis, que facilita na hora da corrida. O horário determinado para o início da manifestação é ao meio-dia, na Praça Sete, no Centro, de onde todos irão para o Mineirão.

  (TB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário