sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aumento para professores de Aiquara está confirmado em 23,5%
Tico aceitou proposta da APLB

A reunião entre APLB e o prefeito Tico, que aconteceu nesta quarta-feira no gabinete do prefeito garantiu o aumento dos salários dos professores e o alcance do piso nacional ainda este ano.
A proposta da APLB foi colocada após ampla discussão sobre recursos disponíveis para a educação de Aiquara. Joel Câmara técnico da entidade que representa os professores e trabalhadores em educação, chegou a conclusão que o município não teria condição de pagar o piso de uma só vez e sugeriu ao prefeito que pagasse em 4 etapas distribuídas entre junho e dezembro. O prefeito Tico requisitou de Moisés e seu Carlito, técnicos da prefeitura que fizessem os cálculos e decidiu aceitar sem restrições a proposta da APLB.

O pagamento acontecerá da seguinte forma:
Aumento de 5,88% agora em junho e nos meses de julho e agosto o salário fica inalterado.
Aumento de 5,88 em setembro
Aumento de 5,88 em outubro e novembro fica inalterado
Aumento de 5,88 em dezembro, quando Aiquara alcançará aumento real de 23,5% para professores.
Tico também aceitou descontar em folha recolhimento para servidores da educação direcionados a APLB e ceder 20 horas para a professora Ady (presidente da Aplb Aiquara ) atuar como presidente do órgão.
Professores e funcionários com tempo de serviço compatível com aposentadoria já podem requerer o benefício o Inss está regularizado.
A Aplb deverá reunir com a categoria para discutir as conquistas e a organização do setor educacional. Dilma e Joel sugeriram ao prefeito Tico ajustes no plano do magistério, segundo eles Aiquara nunca conseguirá recursos para cumpri-lo integralmente, por isso o plano deverá passar por reformas. Participaram da reunião o prefeito Tico, os técnicos da prefeitura Moisés, Carlito e Charles, a secretária de educação Marlene Oliveira, Ady presidente da Aplb Aiquara, Dilma e Joel Câmara representantes da Aplb regional e Bahia, os vereadores Leandro Barros e Pedro Celson; e funcionários da educação municipal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário