sexta-feira, 21 de junho de 2013

Juventude animada e grito contra a corrupção marcaram a marcha Vem Pra Rua Ipiaú

 
                                    (  Fotos: Irlan Vieira )
  
Aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, desfilaram pelas ruas centrais da cidade portando faixas e bandeiras no movimento Vem Pra Rua Ipiaú. 
A iniciativa, sem qualquer fundamentação partidária, busca chamar a atenção da sociedade para a necessidade de reforma das instituições, em especial quanto a precariedade dos serviços públicos prestados aos cidadãos brasileiros, em contraste com os vergonhosos escândalos de corrupção e gastos com supérfluos, a exemplo dos estádios de primeiro mundo construídos para os eventos esportivos que acontecem no país e, em Ipiaú, uma festa de São Pedro que deverá custar quase um milhão de reais.  Trata-se de uma manifestação claramente inspirada pelos protestos do Passe Livre, ocorridos esta semana em várias capitais brasileiras.
Segundo seus participantes, este deverá ser apenas o primeiro de uma série de manifestações populares que deverão acontecer a cada momento em que a comunidade se sentir desafiada ou ultrajada pelos seus governantes.  O prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves, recebeu duras criticas dos manifestantes durante o ato.
Com alegria e empolgação os milhares de participantes, em sua maioria jovens, fizeram da marcha um momento festivo no qual prevaleceu espírito cívico em clima ordeiro, sem que fossem registrados incidentes violentos. 

Manifestações do mesmo tipo foram realizadas no mesmo dia em cidades circunvizinhas, a exemplo de Ubatã, Jequié, Ilhéus e Itabuna.(ipiauonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário