sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mais de 5 mil pessoas nas ruas, no maior protesto da história de Jequié



Jequié, 20/06/13 - Hoje era dia para todo mundo está na rua. Mas o jequieense que não foi esteve muito bem representado pelas cinco mil pessoas ou mais que fizeram questão de expressar suas insatisfações no maior protesto já realizado em Jequié. A maioria dos manifestantes era jovem, porém, gente de todas as idades, portando faixas e cartazes, percorreram várias ruas do centro da cidade com mensagens de repúdio as mazelas de hoje e de ontem que tanto tem contribuído para essa enorme desigualdade social existente em Jequié, na Bahia e no Brasil. Embora tenham apresentado denúncias de toda ordem, os manifestantes deram um enfoque especial aos problemas que mais afligem o jequieense e era notória a indignação com as representações políticas.
A MANIFESTAÇÃO
Os manifestantes se concentraram na Praça do Viveiro, de onde saíram em caminhada ao longo da Avenida Rio Branco até a Praça Ruy Barbosa. Um grupo também protestou em frente a Câmara de Vereadores. O ato público foi pacifico. Várias policiais militares acompanharam a movimentação enquanto outros permaneciam de prontidão em áreas estratégicas.
CIDADANIA
A manifestação chamou a atenção das pessoas por onde passa e a iniciativa foi bastante elogiada. Fazia tempo que o povo não saia às ruas da cidade como aconteceu nesta quinta-feira, dia 20. As pessoas ouvidas pelo blogwww.jequieeregiao.com.br consideraram o ato muito positivo. Dentre os motivos, a evidência que o povo não está acomodado como muitos pensavam. Além do que, a população mostrou do que é capaz. Cabe, agora, a classe política não somente ouvir a voz que vem das ruas, mas, principalmente, mudar de atitude.


Avenida Rio Branco. Imagem: Jequié FM.

Manifestante critica postura da prefeitura. Imagem: Lula Martins.
última atualização em Qui, 20 de Junho de 2013 22:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário