sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CAMINHADA DO IDOSO DE AIQUARA FOI MAIS UM EVENTO DE SUCESSO

 

 Na velha e boa frase " a experiência pede passagem " podemos extrair inspiração suficiente para demonstrar o quanto foi brilhante a Semana do Idoso de Aiquara. Pessoas fazem história e a história vai perpetuando-se ao longo da vida, e a vida vai descrevendo o que cada um realizou durante sua jornada. 

Pessoas viram artistas, profissionais da saúde, tornam-se desportistas, profetizam a palavra de Deus, erguem suas mãos calejadas para cuidar do serviço duro do campo, aprendem mais para poder ensinar aos outros; ao longo da vida aprendem inúmeras profissões, mas quando a idade dos 60 chega, todos vão virando a mesma família; embora muitos ainda exerçam suas profissões; todos passam a ser idosos. 

Idosos com histórias de sucesso, idosos com histórias sofridas, mas todos com o direito de sorrir e construir uma nova história. Dizem que depois dos 60 anos a vida se renova, e mais uma vez devemos confiar nessas frases celebres de quem conhece a vida na palma da mão. 

- As vezes eles falam vai chover, a gente não acredita.
- Olha assim não funciona, a gente não acredita.
- Meu filho não vá à este ou àquele lugar, e nós continuamos a teimar. Depois de algum tempo paramos e dizemos: Realmente meu pai, minha mãe tinha razão. 

E ao chegarmos ao tempo de idoso, por incrível que pareça, fazemos as mesmas coisas das quais discordamos na juventude. Isso mostra que nossos velhinhos na grande maioria das vezes usando suas experiências de vida, estão com a razão, por isso " a experiência pede passagem".

Valorizando todo esse contexto histórico e social, a prefeitura de Aiquara juntamente com a Secretaria de Assistência Social e o Cras, realizaram desde segunda, 28, até esta quinta 01 de outubro a "Semana do Idoso de Aiquara". Foram apresentações culturais, palestras, entrega de brindes, momentos de alimentação e a grande caminhada em comemoração ao Dia do Idoso.

O prefeito Tico que nos 3 anos de sua gestão realizou todas as festas do idoso, também participou da programação. A 1ª dama e secretária de Assistência Social, Adriana Barreto, orientou a equipe para que a festa  fosse a mais brilhante possível. A coordenadora do Cras, Valdirene de Jesus, foi responsável pelo acolhimento,e a assistente social, Juliana Brito, organizou palestras e a caminhada pelas ruas da cidade.

No encerramento os idosos percorreram as principais ruas da cidade, acompanhados da fanfarra Fancefs " Fanfarra do Colégio Faraildes Santos" da cidade de Jequié, comandada pelos maestros Miagui e Betão, e com o apoio de Evandro, é a segunda vez consecutiva  que a Fancefs participa da festa do idoso de Aiquara. 

A brilhante festa do idoso teve a participação de idosos de Aiquara, Palmeirinha e zona rural, todos se divertiram ao som de sanfonas e cantorias, e a Palmeirinha coordenada pela enfermeira Joelita, com apoio de Ione e Aline, trouxe também sua banda de músicos que se juntou aos músicos de Aiquara e realizaram antes da caminhada, um show a parte. As equipes da secretaria de assistência social e o Cras trabalharam muito nesses 4 dias para que os idosos recebessem o melhor atendimento possível. Alunos da escola Julio Ignácio de Matos marcaram presença e a secretária de educação Marlene Oliveira, acompanhou a caminhada. Aiquara mais uma vez valorizou quem tanto colaborou com sua história.



  


 



 

 





 
 
 
 



  


 

 
 
 
 
 

 
 
 





 




 
 



 

 

 

  

  










 


 
 



 












 











 











  


 
 
 
 
 
 
 


 


 



 
  










 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário