sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Menino de 7 anos destrói sala de aula; direção da escola é afastadaMenino de 7 anos é filmado destruindo sala de aula; direção da escola é afastada
O vídeo de um menino de sete anos destruindo uma sala de aula em Macaé, norte do Rio de Janeiro, tem circulado nas redes sociais. Nas imagens, que causaram polêmica, a criança aparece jogando mesas para cima, chutando cadeiras e quebrando prateleiras. Após a repercussão, a direção da Escola Municipal Paulo Freire foi afastada, de acordo com o 'Uol'.
A Secretaria de Educação do município abriu uma sindicância para investigar as responsabilidades envolvendo o caso do menino. Em nota, a Prefeitura  informou que o estudante terá acompanhamento dos profissionais da equipe multidisciplinar na unidade escolar. Uma equipe de assistentes sociais tem acompanhado a rotina do aluno.
"O secretário de Educação, Guto Garcia, destacou que o vídeo confirma a preservação da integridade física do aluno e que não há registros na Secretaria de Educação de problemas anteriores com o estudante", informou a prefeitura em nota.
Nas redes sociais, o posicionamento dos funcionários em não conversarem e nem impedir o ato foi criticado. "Total despreparo dos educadores. Ninguém manda parar e ainda estão incentivando a quebradeira", escreveu um internauta.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário