segunda-feira, 7 de março de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE CONSEGUIU MAIS DE 600 ATENDIMENTOS ATRAVÉS DO ODONTOMÓVEL


A comunidade aiquarense teve uma semana de ótimas recordações no tratamento da saúde bucal. De segunda até este sábado último, o que se viu foi gente cuidando dos dentes e do sorriso. A praça da feira sempre lotada era lugar certo de satisfação no trato odontológico. A presença do projeto Odontomóvel do governo do Estado foi essencial para resgatar o autoestima das pessoas e indicar o ano de muita movimentação na saúde local.
O prefeito Tico que desde o início se colocou a disposição para que o Odontomóvel viesse à Aiquara, teve na sua esposa e secretária de saúde, Adriana Barreto, o apoio para que o projeto ficasse uma semana no município.


Adriana, informou que a expectativa seria de 500 atendimentos, mas o bom acolhimento e o cuidado com a equipe de dentistas, fizeram com que eles trabalhassem mais e chegassem a 102 atendimentos acima do previsto, totalizando 602 pessoas atendidas no Odontomóvel. Foi uma marca expressiva, conseguimos muito mais que o normal, estou feliz com a procura da comunidade e o compromisso dos dentistas, disse a secretária.

Durante todos esses dias a Secretaria de Saúde manteve profissionais à disposição do Odontomóvel, enfermeiras, guardas, equipe de cozinheiras, equipes de limpeza e apoio logístico, esse foi um dos segredos para 102 atendimentos a mais. A enfermeira Cintia, ficou no suporte, contando com apoios de Anaildes e Milena Bispo. 

Os odontólogos elogiaram o cuidado da secretaria de saúde com toda equipe do Odontomóvel e disseram que gostariam de ficar mais, porque aqui sentiram-se em casa. Agradeceram o carinho de todo nosso povo e disseram que esperam voltar em breve para uma das cidades mais acolhedoras da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário