terça-feira, 29 de março de 2016

MUTIRÃO DE COMBATE A "DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA" ACONTECE ESSA SEMANA EM TODO MUNICÍPIO DE AIQUARA


A Secretaria Municipal de Saúde informou que o mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti causador das 3 doenças mais frequentes do momento, dengue, zika e chikungunya acontecerá a partir desta quarta-feira em todo município de Aiquara.

Segundo "Adriana Barreto", secretária de saúde, a programação do mutirão foi elaborada para atingir 100% dos domicílios de Aiquara e Palmeirinha. Como a sede é maior, a equipe de saúde ficará quarta e quinta dias 30 e 31 de março em Aiquara, na sexta, 1º o mutirão estará presente em Palmeirinha.

A enfermeira, Cintia Bento Moreira, coordenadora da vigilância epidemiológica, alerta para a necessidade da participação de todos, convocando a comunidade a abrir as portas de suas casas para receber os profissionais da saúde. Lembra ainda que a dengue mata e combater o mosquito é responsabilidade de todos.

O mutirão de combate a dengue, zika e chikungunya é realizado pela Secretaria de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal de Aiquara.

Aviso: Lembramos aos moradores que nesta quarta e quinta devido a coleta de materiais nas residencias, o carro do lixo poderá passar mais tarde, por conta de dar apoio na coleta de materiais que podem armazenar o mosquito aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário