quarta-feira, 16 de março de 2016

Complicou tudo - Aécio Neves rebate delação premiada e diz que Delcídio mentiu ao citá-lo
1004410-04032016-dsc_7603-696x457
Senador tucano diz que delação de Delcídio traz informações “requentadas” (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), desmentiu nesta terça-feira (15) as acusações feitas a ele na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (MS), homologada hoje pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavaski.
Segundo nota divulgada por Aécio Neves, as citações de Delcídio, que pediu hoje desfiliação do PT, são “mentirosas, que não se sustentam na realidade e se referem apenas a ‘ouvir dizer’ de terceiros”. Uma das referências é a uma fundação da família de Aécio Neves, que seria sediada em Liechtenstein, e que poderia haver relação entre a fundação e o escândalo de corrupção conhecido como mensalão mineiro.
Na nota, o presidente do PSDB admite que sua mãe cogitou criar uma fundação onde abrigaria recursos provenientes da venda de imóveis no Brasil, que seriam aplicados no exterior. Segundo a nota, a mãe de Aécio Neves chegou a pagar a assessoria de um profissional, Norbert Muller, para isso, mas desistiu do negócio posteriormente, em razão de doença de seu marido.
Agora na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário