terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PREFEITURA DE AIQUARA E APLB DEVEM SELAR ACORDO ESSA SEMANA




Durante assembleia convocada ontem, 22, pela Aplb Sindicato, na Câmara de Vereadores várias propostas foram analisadas e sugeridas pelo administração municipal e a categoria da educação.
Contando com presenças de Marlene Oliveira, secretária de educação, Charles Henrique, controlador interno e responsável por mediar os percentuais de reajustes; e Suelí Carolina, chefe de gabinete, representando o prefeito municipal, o diálogo foi aberto com a categoria, representada por Ady Rodrigues, presidente da APLB local.
O prefeito Tico que havia se reunido com a Aplb semana passada, sentou com sua equipe técnica e formulou percentuais que seriam possíveis ofertar aos funcionários, segundo sua contabilidade.Tico enviou proposta de reajuste para pagar o piso nacional do magistério referente ao ano de 2015 no percentual de 13, 01 % dividido em 5 parcelas, o que foi rejeitado pela categoria. Os demais servidores que recebem acima do mínimo receberiam 2% de aumento, também rejeitado.
Nova proposta foi apresentada pela assembleia e após contato de Charles e Suelí, com o prefeito, Tico pediu para trazer a proposta para análise final e possível formulação de lei para enviar a Câmara Municipal.
Ate quinta-feira, essa proposta será analisada e o prefeito dará a resposta aos funcionários que devem retornar aos trabalhos ainda essa semana. Professores devem se apresentar na sexta para planejamento e as aulas ficaram de começar nesta segunda, dia 29.
Veja a proposta quase certa entre a categoria, o prefeito e sua equipe técnica.
 PROFESSORES
*4 parcelas de 3,25% começando no próximo pagamento e atingindo 13,01% referentes ao piso nacional de 2015. Para o piso de 2016 ficou acertado que nova assembleia aconteceria nas férias de junho, sob pena de não retornar as aulas após o são joão. Nesse período seria negociado o piso de 2016, em percentuais de 11,37%.
DEMAIS SERVIDORES
* Quem recebe o salário mínimo teve  correção, segundo técnicos estes tiveram aumento agora em janeiro. E a correção será automática na tabela.
* Quem recebe acima do mínimo, ficou :
* 1 parcela de 4% para o próximo pagamento e mais 3 parcelas de 2% totalizando 10% de reajuste salarial. A categoria também se reuniria em junho para cobrar mais 8% de reajuste.
A equipe técnica da prefeitura vai simular folhas de pagamento e acordo deve sair até quinta-feira próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário