sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AULAS COMEÇARÃO DIA 29 EM AIQUARA

Foto: Arquivo

A Secretaria de Educação programou para o dia 29 o início das aulas da rede municipal de ensino. Segundo Marlene Oliveira, secretária de educação, a nova data foi informada durante reunião entre o prefeito Tico e o sindicato que representa funcionários da educação.

Na audiência onde a nova data para o início do ano letivo foi publicada, ocorreu também o avanço nas negociações entre o governo municipal e os professores para pagamento do piso salarial.

O prefeito Tico, a secretária de educação Marlene Oliveira, a chefe de gabinete Suelí Carolina, o controlador interno Charles Henrique e o contador Leandro, receberam a equipe da Aplb Sindicato representada por Ady Rodrigues, onde trataram do reajuste salarial.

O diálogo aconteceu na quarta, 17, no gabinete do prefeito onde avanços ficaram evidentes para um entendimento final sobre o pagamento dos pisos referentes a 2015 e o novo piso de 2016, que juntos somam 24,37% de aumento real. Sendo 13,01 % referentes a 2015 e 11,36% já de 2016.

A proposta:

Os professores receberiam o aumento em 7 parcelas de 3,5 % ao mês, iniciando no próximo pagamento e findando em setembro, alcançando o pleito da categoria.

O prefeito Tico sinalizou acordo com professores. Uma assembléia está marcada pelo sindicato para esta segunda, 22, onde mais detalhes das negociações serão apresentados a todos os servidores da educação.

A secretária Marlene vai criar calendário específico para reposição dos 10 dias parados e adiantou que todos os professores deverão se apresentar na próxima sexta, 26, em suas respectivas escolas para elaboração do planejamento da I Unidade. Os demais servidores seguirão escala normalmente.

Os alunos se apresentarão somente na segunda, 29 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário