quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

"Mundo precisa de ternura", diz Papa em missa de Natal


Na Missa do Galo, celebrada nesta quarta-feira, o Papa Francisco pediu aos católicos do mundo que se lembrem que “a mensagem de paz de Deus é maior que a escuridão e a corrupção”. Essa é o segundo Natal de Francisco, eleito no ano passado como o primeiro papa não europeu em 1.300 anos, à frente do Vaticano.

— A pergunta que surge diante de nós é “Eu pergunto que Deus me ame”? — afirmou o papa. — Temos a coragem de receber com ternura as dificuldades e os problemas daqueles que estão ao nosso lado? Como o mundo precisa de ternura hoje!

Na manhã de terça-feira, o papa realizará a tradicional bênção “Urbi et Orbi” (“Para a cidade e para o mundo”) da sacada central da Praça de São Pedro para milhares de pessoas.

Em 2015, o pontífice terá um ano repleto de compromissos, com viagens agendadas para o Sri Lanka e as Filipinas em janeiro, e visitas à África, aos Estados Unidos e à América Latina no resto do ano.

No próximo mês, o Papa Francisco deve anunciar os nomes de um grupo de novos cardeais, membros da Igreja que podem participar do conclave que elegerá um novo papa no futuro.

Outro grande projeto que deve acontecer em 2015 é a reforma da Cúria Romana, a administração central do Vaticano. Na segunda-feira, o papa fez duras críticas à burocracia do Vaticano, e listou 15 problemas da Cúria, incluindo “Alzheimer espiritual”.

( O Globo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário