terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Dilma promete combater inflação e critica ‘guerra psicológica’

De férias no mar da Bahia a presidente Dilma (de boné branco) passeia com a família ((Foto: Ed Ferreira / Estadão Conteúdo)
De férias no mar da Bahia a presidente Dilma (de boné branco) passeia de iate com a família ((Foto: Ed Ferreira / Estadão Conteúdo)
Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite de domingo (29/12), a presidente Dilma Rousseff criticou a desconfiança de setores produtivos nos rumos da economia brasileira e afirmou que a “guerra psicológica” pode prejudicar investimentos. Ela prometeu combater a inflação e reconheceu que é possível fazer retoques e correções. Afirmou   que é preciso “buscar soluções” em vez de “ampliar os problemas”. Na última sexta-feira, o Banco Central reduziu a estimativa de crescimento da economia brasileira deste ano de 2,5% para 2,3%. Já a inflação fechou 2013 em 5,8%, patamar maior que o registrado no ano passado. “A economia é um conjunto de vasos comunicantes em busca permanente de equilíbrio. Em toda economia sempre haverá algo por fazer, algo a retocar, algo a corrigir”, afirmou. No mesmo domingo, a presidente Dilma Rousseff foi vista em passeio no iate Amazônia Azul com a família na Base Naval de Aratu (BA), onde está desde a última quinta-feira (26), em recesso de fim de ano. Dilma passará o Réveillon no local, onde esteve na mesma época nos dois últimos anos. A previsão é de que a presidente retorne para Brasília em 5 de janeiro. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário