terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Teolândia: Colchões que seriam para famílias carentes, foram entregues à vereador de Itapitanga

Um flagrante registrado na manhã desta sexta-feira, 18, na cidade de Teolândia, impediu que diversos colchões pertencentes ao município, fossem enviados de forma ilegal para a cidade de Itapitanga. De acordo com o flagrante seguido de denuncia, os colchões que foram doados pelas Voluntárias Sociais da Bahia, entidade da Sociedade Civil, presidida por Fátima Mendonça, esposa do Governador Jaques Wagner, teriam sido entregues a um ex-secretário na gestão Antônio Junior e vereador eleito na cidade de Itapitanga. 
Os colchões que estavam armazenados em um depósito na residência do ex-prefeito Antônio Junior, foram retirados e colocados em um veículo Mercedes 914, de Itapitanga. 
Cogita-se que os colchões enviados para o município, teriam a finalidade de contemplar as famílias de baixa-renda, já que a entidade que as enviou funciona como mecanismo de promoção das políticas de assistência social dos Governos Federal e Estadual em todos os municípios do Estado da Bahia.
Depois de concluído o carregamento, o veículo se deslocou pela BR-101 no sentido Itapitanga, mas foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal em Gandu, por não possuir Nota Fiscal que comprovasse a origem e destino dos colchões. Os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Gandu, e autuados pelo delegado titular o Dr. Marcelo Moraes. Os colchões foram apreendidos e posteriormente transportados para a Delegacia de Polícia de Teolândia, onde ficarão armazenados durante a apuração do Inquérito Policial para posterior comunicação ao Ministério Público Estadual.
Consta nos autos que o principal responsável pelo carregamento e transporte dos colchões, é o vereador eleito Joel Fernando, velho conhecido tanto em Teolândia quanto na cidade de Gandu, já que o mesmo foi secretário nos dois municípios.
( Arautos de Teolândia / Adaptação: Gandu Notícias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário