sábado, 19 de janeiro de 2013


Prefeito de Itagí é eleito presidente do CIMURC

O prefeito de Itagi foi eleito por unanimidade.(Foto:Giro em Ipiaú)
Railton foi eleito por unanimidade.(Foto:Giro em Ipiaú)
Numa solenidade prestigiada por inúmeras autoridades politicas, dentre as quais o atual presidente da União dos Municípios da Bahia(UPB), Luís Caetano, gestor do município de Camaçari e o Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores(PT), Jonas Paulo, além de parlamentares  e outras lideranças municipalistas, foram  empossados  na manhã desse sábado,19, os membros nova Diretoria e Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Vale do Rio das Contas(Cimurc). A chapa de consenso foi eleita pela unanimidade dos membros da entidade e conta com ampla representatividade partidária, estando assim constituida: Presidente- Railton de Oliveira Ramos(prefeito de Itagí); Primeiro Vice Presidente-João Caetano Sampaio(prefeito de Dário Meira); Segundo Vice Presidente-Vera Lúcia Franco Ramos Costa(prefeita de Barra do Rocha); Diretor de Desenvolvimento-Deraldino Alves de Araújo(prefeito de Ipiaú).
Os membros titulares do Conselho Fiscal são: Marcos Valério Barreto(prefeito de Itagibá); Edson Silva Sousa(prefeito de Jitaúna)e Fabio Moura Caires(prefeito de Nova Ibiá),enquanto na suplência ficaram: Tania Brito(prefeita de Jequié); Valter Andrade da Silva Junior(prefeito de Itamarí) e Fábio Moura Caires (prefeito de Nova Ibiá). No elenco dos projetos do novo presiente do Cimurc destaca-se a implantação de um aterro sanitário compartilhado, cujo principal objetivo é resolver o problema da disposição dos resíduos sólidos.
Prefeitos da região, o presidente da UPB e outras autoridades compareceram na eleição.
Prefeitos da região, o presidente da UPB e outras autoridades compareceram na eleição.
Base Governista
A maioria dos prefeitos dos municípios consorciados é da base governista o que indica uma facilidade de acesso aos órgãos do Governo do Estado e por extensão ao próprio governador. Em toda a história do Cimurc nunca uma posse de diretoria foi tão prestigiada. O Salão do Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú, local da solenidade, esteve literalmente lotado. Até a candidata à presidência da UPB, Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, marcou presença no evento e aproveitou o momento para cabalar votos. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário